Aumento da imunidade – Granulokine!

Vocês já ouviram falar de Granulokine?
É uma medicação usada para poder aumentar a imunidade!
Geralmente, ela é usada as vezes quando as pessoas não conseguem recuperar o mínimo de leucócitos necessários no sangue para poder fazer uma sessão de quimioterapia. Essa injeção estimula a medula a produzir os leucócitos necessários para fazer uma nova sessão, para que uma nova quimio possa ser feita precisamos ter no mínimo 1.500 leucócitos no sangue.
Um dos efeitos colaterais dele que pode ser que sinta, é dor de cabeça e também dor nas costas.
Quando eu estava no processo de coleta de células tronco para o transplante, também usei esse medicamento. Ele foi usado em altas doses para estimular a medula a levar as células tronco para as veias periféricas, com isso, para obter sucesso quando coletasse.
Durante esse processo eu tive muitas dores de cabeça e dor nas costas, mas não se assuste se sentir! Essas dores são um bom sinal de que o seu corpo está realmente entendendo o recado. Quando comecei a sentir, foi festejado pois era um ótimo sinal de que o medicamento estava fazendo efeito e a medula estava reagindo! Tuuudo aos poucos dando certo, viu?
Esse medicamento deve ser tirado da geladeira alguns minutos antes de aplicar, assim não arde tanto durante a aplicação, ok? Fica a dica 😉

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *