Pet Scan o que é?

Todas as pessoas que já tiveram um diagnóstico de câncer e já tiveram que fazer um Pet Scan, sabem que só de ouvir o nome desse exame dá embrulho no estômago, e a cara de pânico não dá pra disfarçar né?

Se identifica com essa cena quando o médico diz, vamos fazer o PET?

Mas não temos como fugir, esse exame é necessário para ver como seu corpo está reagindo ao tratamento.

Então resolvi vir aqui explicar um pouco de como é esse tal “PETSCAN”

Bom parece uma ressonância, mas os preparativos são um pouco diferentes.
Primeiro eles perguntam sua idade e peso, porque se você for muito nova precisa tomar um calmante, existem estudo que dizem que as pessoas mais jovens precisam dessa medicação para fazer o exame.
Depois te colocam em um box porque você precisa dormir por pelo menos 1 hora, depois eles puncionam sua veia e aplicam o contraste e enquanto isso te dão um iodo para tomar, uma dica sempre leve um sache de suco tang para colocar e conseguir tomar.
Depois que você toma o iodo você finalmente pode ir pra máquina fazer a imagem, você precisa ficar bem quieto para não atrapalhar o exame, se não precisa fazer tudo de novo, então se você tem claustrofobia ou algum tipo de desconforto avise quando for fazer o exame.
Somos seres humanos e é normal termos esse pavor de um exame que nos mapeia inteira para ver se há algum ponto ativo de doença, mas temos sempre que lembrar de manter nossa cabeça com pensamentos positivos, é claro que da medo e um pavor de pensar que possa ter algo, mas temos que acreditar e ter fé, e encarar esse exame.

Eu fiz 5 Pets e apesar de estar craque, sempre tem aquele receio, então não se ache um anormal, se estiver com medo, pois todo mundo tem, mas sempre depois da tempestade vem o sol e a vida volta a ter cor e você volta a conseguir respirar, pois e melhor notícia chegou pra mim, PET NEGATIVADO!

Livre estou livre estouu!!!! rsrsrs

Acredite, tenha fé, tudo passa e o sol volta a brilhar, esses dias de espera e exame foi muito tenso, mas tudo tem um propósito na vida, essas dores de barriga fazem parte para fazer a gente lembrar o que realmente importa e para verem se nós realmente entendemos o recado, pois quem passa por isso não são pessoas azaradas e sim escolhidas a dedo para ter a oportunidade de uma evolução espiritual.

Por isso, se você estiver prestes a fazer o seu Pet, respira fundo e vai, acredite que tudo tem a hora certa e que Deus só quer o melhor pra nós.

Hoje estou aqui para contar sobre meu resultado do exame que para mim é a coisa mais importante na minha VIDA minha saúde restaurada completamente!

Agora estou pronta pra viver, foi como sair de uma tempestade no mar, levantar e sair de cabeça erguida!

Tenho certeza que você também consegue!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *