Simulação das Radioterapias!

Radioterapia!

Gente, hoje vou mostrar um pouco de como foi a fase de radioterapia.
A última fase do tratamento foi a radio e tirei fotos do dia que fiz o molde da máscara para mostrar para vocês como foi esse dia!
Eu não via a hora de começar as rádios para no fim arrebentar aquele Sino do hospital!
Como tudo isso funciona? Primeiro você entra na sala de radioterapia e deita na maca que é bem parecida com a de uma tomografia ou de ressonância. Eles colocam uma tábua no seu pé e, de cada lado ela tem uma corda pra você segurar para então alinhar os ombros e seu corpo ficar ereto e reto (rsrs). Depois eles aquecem a máscara em banho maria, ela parece um saco de laranja (todo furadinho) e assim que ela fica mole, colocam no seu rosto e vai até a metade do peito.
Começam então, a apertar para pegar a forma do seu rosto e fazer as marcações com o laser para sempre que você for fazer as rádios, estar exatamente no mesmo lugar e a radiação sempre ir no mesmo ponto.
O procedimento dura em torno de 20 minutos.
Para fazer a simulação você entra na sala somente com o avental do hospital, iguais o do Pet scan ou Tomografia.
Essa máscara é necessário quando a doença é na cabeça ou pescoço, para te imobilizar e a radiação não ir pra outro lugar, e você ficar sempre na mesma posição, essa marcação é precisa por isso tem que usar a máscara, e depois da radio de cada dia a gente saia igual queijo minas com uns quadradinhos na cara.(rsrs)
Vejam as fotos, é bem interessante, parece uma mulher cera e umas imagens futuristas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *