Você Sabia? Restaurante SP tem bufê de graça para criança com câncer

De seu restaurante, na rua Oscar Freire (Jardim Paulista, zona oeste de SP), Manoel Almeida via passar crianças carequinhas, vindas do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) hospital público ligado ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP.

Decidiu colocar na sacada uma placa oferecendo de graça aos pequenos pacientes o bufê da Sophia Osteria — a comida seria subsidiada também para os pais. Vieram poucas famílias — desde junho, quando o cartaz foi afixado, não chegaram a 20.

Manoel foi então ao hospital perguntar como poderia ajudar melhor os pacientes. Em parceria com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho, criou um sistema de divulgação e encaminhamento.

O Itaci dá alimentação para as 70 crianças que recebe por dia, 97% de baixo poder aquisitivo, e para um acompanhante. Mas iniciativas como a do Sophia fazem a diferença. “É esse tipo de atitude que salva a vida das pessoas” diz Vagner Carvalho.

Dos pacientes do Itaci, 30% vêm de outros estados, e as famílias encontram dificuldades para se instalar em São Paulo. Francinanda de Azevedo, 22 anos, por exemplo, chegou de Manaus com a filha Maria Joaquina, 3 anos, e o pai, Ferdinando, 47 anos. Maria, que se trata há um ano e meio, experimentava ovos de codorna pela primeira vez — e os aprovava.

Para o empresário de 38 anos, sua atitude também é um grão de areia, “principalmente neste momento em que o país parece tão sem perspectiva”. Mas se diz contente de ver a ação rendendo frutos.

Fonte: Portal Folha de São Paulo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *